Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Sétima viagem do Grupo de Supervisão será na região Norte
Início do conteúdo da página
Educação especial

Leitura em Braille: inscrição até dia 2 de março

  • Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007, 16h11
  • Última atualização em Quinta-feira, 24 de maio de 2007, 09h45

Foto: Júlio César PaesEstão abertas até 2 de março as inscrições para o  curso de Técnicas de Leitura em Braille do Instituto Benjamin Constant (IBC), no Rio de Janeiro. A capacitação, com duração de 40 horas, é voltada para toda a comunidade. O curso gratuito oferece 50 vagas distribuídas em duas turmas. As aulas serão realizadas em dois dias da semana, de 12 de março a 24 de maio.

“O curso é direcionado a pessoas com visão normal que lidam com deficientes visuais, como profissionais de educação, da saúde e os pais.  Fornecemos um primeiro contato com o sistema, com base para leitura  visual e operações básicas da matemática”, explica Valéria Aljan, chefe da Divisão de Capacitação de Recursos Humanos do IBC.

O Instituto é referência em deficiência visual para todo o Brasil e se dedica à formação desde a década de 80, capacitando em média 50 pessoas por ano. Ainda neste semestre serão abertas  mais 25 vagas para o curso de revisor de texto em Braille, que já existe há três anos. A carga horária é de 120 horas. A proposta é instrumentalizar para a função portadores de deficiência visual, usuários do sistema braille.

A ficha de inscrição para os cursos está  disponível na página eletrônica do  IBC, e deve ser enviada com cópia do documento de identidade  para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por fax 21-3478-4454.

Juliana Meneses

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página