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Educação infantil no campo

Seminário debate desafios e propostas de políticas públicas

  • Quinta-feira, 24 de outubro de 2013, 17h07
  • Última atualização em Quinta-feira, 24 de outubro de 2013, 17h07
Os desafios da educação no campo para crianças de zero a cinco anos são o tema do 3º Seminário de Educação Infantil no Campo, promovido pelas secretarias de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. O encontro, realizado nesta quinta-feira, 23, e sexta, 24, em Brasília, debate iniciativas de políticas públicas relativas à educação infantil no campo.

O encontro é coordenado por um grupo de trabalho interministerial, com representantes dos ministérios da Educação, do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Entre os objetivos estão socializar as iniciativas de políticas públicas em curso e as propostas para o currículo, a infraestrutura e a formação de professores; apresentar e debater dados existentes relativos à educação infantil do campo, e mobilizar entidades que atuam na área da educação infantil no campo em suas múltiplas dimensões.

De acordo com a coordenadora do grupo de trabalho, Jaqueline Pasuch, o seminário é uma oportunidade de reunir a sociedade civil e o governo para discutir propostas e critérios para expansão da política pública de educação infantil, creche e pré-escola, com foco na educação integral de crianças de zero a cinco anos. “Precisamos pensar propostas que dialoguem com a realidade brasileira e captar subsídios para formular uma política nacional para educação infantil no campo”, disse.

Diego Rocha
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