Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC anuncia piso salarial dos professores com aumento de 7,64%, índice acima da inflação
Início do conteúdo da página
Educação infantil

Creches inauguradas no interior de Minas atenderão 363 crianças

  • Segunda-feira, 26 de maio de 2014, 19h02
  • Última atualização em Terça-feira, 01 de julho de 2014, 11h10

Uberaba, Minas Gerais, inaugurou nesta segunda-feira, 26, dois novos centros municipais de educação infantil, que beneficiarão 363 crianças. As creches integram os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que engloba acordos com municípios para a construção de 6 mil unidades de educação infantil até o final de 2014. As inaugurações contaram com a participação do ministro da Educação, Henrique Paim.

De acordo com o ministro, investir em educação infantil é fundamental para o desenvolvimento do país. “A raiz da desigualdade educacional está na educação infantil. Por isso, o empenho deste governo na construção de creches”, disse Paim.

Com os novos investimentos, Uberaba receberá 14 creches, das quais sete estão em funcionamento, quatro com as obras em andamento e três passam por ações preparatórias. Na educação básica, o município tem 49 escolas com educação em tempo integral e 506 professores alfabetizadores cadastrados no Pacto pela Alfabetização na Idade Certa.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página