Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Haddad quer expandir distribuição de livros didáticos
Início do conteúdo da página
Educação infantil

Prefeitura de Curitiba assina acordos para 14 novas creches

  • Sexta-feira, 27 de junho de 2014, 15h41
  • Última atualização em Sexta-feira, 27 de junho de 2014, 17h00

O Ministério da Educação e a prefeitura de Curitiba assinaram nesta sexta-feira, 27, acordos para a construção de 14 centros municipais de educação infantil (CMEIs). As novas unidades, com outras 10 já pactuadas, oferecerão 4.150 vagas de educação infantil para crianças de zero a cinco anos. Participaram da cerimônia o ministro da Educação, Henrique Paim, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

De acordo com Paim, os investimentos em educação infantil de qualidade abrem às crianças, independentemente de sua origem social, novas oportunidades e uma perspectiva promissora de acesso ao ensino profissional e superior. “Na educação infantil temos a raiz da desigualdade. Conseguir avanços no ensino desta faixa etária é uma das metas do PNE que já estamos trabalhando para atender”, afirmou o ministro.

Com essas 14 unidades, chega a 24 o número de CMEIs com recursos já assegurados pela parceria entre a prefeitura de Curitiba e o governo federal. O investimento nas 24 unidades é superior a R$ 51 milhões, sendo 50% financiados pelo governo federal e o restante pelo município.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página