Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Coleta de donativos mobiliza paranaenses

  • Quarta-feira, 03 de dezembro de 2008, 16h38
  • Última atualização em Quinta-feira, 04 de dezembro de 2008, 08h14

Curitiba – O campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) arrecadou três toneladas de donativos para os desabrigados pela enchente que atingiu o estado de Santa Catarina.  Alimentos, roupas, calçados e mobiliários lotaram um caminhão, que saiu na última terça-feira, 2. A previsão é que na próxima semana saia um segundo caminhão com o material que está sendo arrecadado na capital.

A UTFPR está mobilizada para arrecadar donativos aos desabrigados e o total de contribuições obtidas já soma cinco toneladas. Desde 26 de novembro, a instituição recebe contribuições em postos de arrecadação instalados em seus 11 campi.

Lembrando o Dia Internacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro, o campus Curitiba deu início a uma campanha de mobilização de voluntários para ajudar na separação dos donativos nos postos de coleta dos batalhões do Corpo de Bombeiros, que estão ajudando nos trabalhos em vários campi.

Em Campo Mourão, a participação na campanha tem mobilizado até a comunidade externa. Entidades do município e de cidades vizinhas, como Araruna e Peabiru, estão levando até o campus seus donativos, que são armazenados no ginásio de esportes.

Nesta quinta-feira, 4, haverá uma apresentação do grupo de dança do ventre do campus Cornélio Procópio, em prol dos desabrigados. O ingresso custará um quilo de alimento não-perecível. O resultado da coleta se juntará a 1 mil garrafas de água, roupas, sapatos e  material de higiene pessoal já arrecadados no campus. 

No Campus Dois Vizinhos, a campanha de doações envolveu acadêmicos, técnicos-administrativos, professores e comunidades circunvizinhas. Alimentos, leite, garrafas de água, roupas pessoais e de cama, fraldas, itens de higiene pessoal e uma bíblia, além de outras contribuições, foram arrecadados em grande quantidade nos campi de Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Apucarana.

Assessoria de Imprensa da UTFPR

X
Fim do conteúdo da página