Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Quase metade dos participantes faz Enem pela primeira vez em 2019
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Cefet de Petrolina tem novo diretor

  • Sexta-feira, 12 de dezembro de 2008, 15h48
  • Última atualização em Segunda-feira, 15 de dezembro de 2008, 16h45

Investir nos arranjos produtivos locais e comandar a instalação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano são as principais metas do diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Petrolina (PE), Sebastião Rildo Fernandes, reempossado nesta sexta-feira, 12, em Brasília.

O Cefet Petrolina oferece cursos nas áreas de caprinocultura, enologia e piscicultura, em parceria com o Instituto Nacional de Educação e Reforma Agrária (Incra), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasp).

Oferece cursos superiores de tecnologia em alimentos de origem vegetal, fruticultura irrigada, enologia e viticultura. Outros 13 cursos técnicos, além de licenciaturas em física e química também são oferecidos pela instituição.

Institutos — A partir de 2009, o Cefet Petrolina integrará o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, ao lado das unidades de Floresta, Salgueiro e Ouricuri. As duas últimas estão em processo de instalação.

Ana Júlia de Souza

X
Fim do conteúdo da página