Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Canadenses capacitam gestores que atuam na área de turismo
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Reitor de instituição capixaba toma posse visando expansão

  • Quinta-feira, 26 de março de 2009, 18h12
  • Última atualização em Quinta-feira, 26 de março de 2009, 18h26
O professor Denio Rebello Arantes foi empossado como reitor pro tempore do Instituto Federal do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira, 26, em cerimônia realizada em Brasília e presidida pelo ministro Fernando Haddad. O reitor dá início à sua gestão quando são tomadas diversas iniciativas com o objetivo de atingir, entre 5 e 10 anos, um total de 30 mil alunos matriculados no Instituto.

Denio Rebello Arantes é empossado como reitor pro tempore do Instituto Federal do Espírito Santo (Foto: Júlio Paes)Atualmente, o Instituto Federal do Espírito Santo é formado por 12 campi: Vitória, Colatina, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Cariacica, Aracruz, Linhares, Nova Venécia, Alegre, Santa Teresa e Itapina. Os próximos campi a entrar em funcionamento serão os de Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Ibatiba, Guarapari e Piúma. E está previsto um campus na região de Santa Maria de Jetibá.

Denio Arantes, que substitui Jadir Pela na direção do Ifes, tem como objetivo consolidar campi em 18 municípios, além de pólos de educação a distância em 26 municípios, permitindo a ampliação do acesso da população do Espírito Santo à educação pública de qualidade. O Instituto oferta cursos presenciais e a distância, em áreas ligadas à saúde, gastronomia, pesca e turismo.

Perfil — Denio Rebello Arantes é bacharel em física e matemática. Formou-se mestre em física e cursou doutorado em ciências dos materiais. Ingressou nos quadros do Centro Federal (Cefetes), como professor, em 1998; em 2000, assumiu a Coordenadoria de Metalurgia e Materiais. Em meados de 2001, foi nomeado diretor de ensino da instituição, passando a Pró-Reitor de Ensino Técnico e de Graduação após a transformação do Cefetes em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Assessoria de imprensa do IFES
Assunto(s): IFETS , reitor , Espírito Santo , Setec
X
Fim do conteúdo da página