Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Liberada segunda parcela de alimentação e transporte escolar
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Cefet Química abre inscrições para o processo seletivo 2007

  • Quarta-feira, 30 de agosto de 2006, 13h36
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de maio de 2007, 10h43

A partir do próximo dia 4 de setembro podem ser feitas as inscrições para o processo seletivo 2007 aos cursos técnicos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (Cefet Química-RJ). Serão oferecidas à comunidade 520 vagas para quem deseja cursar o regime integrado e 252 para o regime concomitante ao ensino médio. As inscrições seguem até o dia 6 de outubro.

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio destinam-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental. A escola oferece os seguintes cursos: controle ambiental, química (unidade Nilópolis); alimentos, biotecnologia, laboratório de farmácia, meio-ambiente, química (unidade Rio de Janeiro).

Já os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio destinam-se aos candidatos que já tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. Cursos ofertados: química (unidade Rio de Janeiro), logística ambiental (núcleo avançado Arraial do Cabo), operação de processos industriais (núcleo avançado Duque de Caxias).

Isenção - Para ambos os processos seletivos, os candidatos poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 5 de setembro, das 13h às 18h, nos postos de inscrição, exceto no posto de Duque de Caxias. O requerimento de isenção preenchido deverá ser devolvido até o dia 6 de setembro.

As provas de ambos os processos seletivos serão realizadas no dia 2 de novembro. Elas serão constituídas de questões objetivas e discursivas de matemática e de língua portuguesa, com redação, e terão a duração de três horas. Mais informações pelo telefone (21) 2691-9807 ou pelo sítio do Cefet.  (Assessoria de Imprensa da Setec).

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página