Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Lula inaugura unidade de ensino profissional em Goiás
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Fórum Mundial define temática para segunda edição do evento

  • Terça-feira, 17 de maio de 2011, 16h48
  • Última atualização em Terça-feira, 17 de maio de 2011, 16h48
“Democratização, emancipação e sustentabilidade” será o tema do 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que ocorrerá de 28 de maio a 1º de junho de 2012 em Florianópolis. O evento é coordenado pelo Instituto Federal de Santa Catarina e tem o apoio do Ministério da Educação.

A definição do tema do fórum era o principal item da pauta da segunda reunião do comitê organizador do evento. Cerca de 30 entidades participaram do encontro. De acordo com o professor Silmar Primieri, do Campus Urupema do instituto de Santa Catarina, um dos integrantes da comissão temática, o objetivo é discutir o acesso à educação.

“Queremos abordar as questões da inclusão, permanência e êxito”, explica. Sobre o termo “emancipação”, a intenção é que se perceba que a educação profissional deve ser pensada para a formação do indivíduo. “Já a sustentabilidade será abordada não só pensando na questão ambiental, mas em todos os processos que possam impactar as gerações futuras”, destaca Primieri.

Participação – Para chegar às idéias apresentadas ao comitê organizador, a comissão temática realizou três reuniões prévias, com a participação de diversos integrantes de movimentos sociais, organizações civis e instituições de ensino, além da discussão em um grupo via internet e da coleta de propostas construídas por alunos. No próximo mês, a comissão temática do fórum pretende realizar um seminário com intelectuais e especialistas nas discussões do evento. “Nosso objetivo é levantar os eixos temáticos e constituir grupos de trabalho para elaboração do ementário”, afirma Primieri.

As instituições que tiverem interesse em participar do comitê organizador do fórum podem enviar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (48) 3877 9007.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal de Santa Catarina

X
Fim do conteúdo da página