Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Convocados na 2ª chamada têm até sexta para fazer matrícula
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Fórum Mundial define temática para segunda edição do evento

  • Terça-feira, 17 de maio de 2011, 16h48
  • Última atualização em Terça-feira, 17 de maio de 2011, 16h48
“Democratização, emancipação e sustentabilidade” será o tema do 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que ocorrerá de 28 de maio a 1º de junho de 2012 em Florianópolis. O evento é coordenado pelo Instituto Federal de Santa Catarina e tem o apoio do Ministério da Educação.

A definição do tema do fórum era o principal item da pauta da segunda reunião do comitê organizador do evento. Cerca de 30 entidades participaram do encontro. De acordo com o professor Silmar Primieri, do Campus Urupema do instituto de Santa Catarina, um dos integrantes da comissão temática, o objetivo é discutir o acesso à educação.

“Queremos abordar as questões da inclusão, permanência e êxito”, explica. Sobre o termo “emancipação”, a intenção é que se perceba que a educação profissional deve ser pensada para a formação do indivíduo. “Já a sustentabilidade será abordada não só pensando na questão ambiental, mas em todos os processos que possam impactar as gerações futuras”, destaca Primieri.

Participação – Para chegar às idéias apresentadas ao comitê organizador, a comissão temática realizou três reuniões prévias, com a participação de diversos integrantes de movimentos sociais, organizações civis e instituições de ensino, além da discussão em um grupo via internet e da coleta de propostas construídas por alunos. No próximo mês, a comissão temática do fórum pretende realizar um seminário com intelectuais e especialistas nas discussões do evento. “Nosso objetivo é levantar os eixos temáticos e constituir grupos de trabalho para elaboração do ementário”, afirma Primieri.

As instituições que tiverem interesse em participar do comitê organizador do fórum podem enviar mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligar para (48) 3877 9007.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal de Santa Catarina

X
Fim do conteúdo da página