Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Integração

Haddad inaugura no Ceará universidade e escola de educação profissional

  • Terça-feira, 24 de maio de 2011, 18h14
  • Última atualização em Quarta-feira, 25 de maio de 2011, 10h28
Em viagem ao Ceará, o ministro Fernando Haddad inaugura uma universidade internacional, uma escola de educação profissional e entrega o prêmio Escola Nota 10, que contempla 150 escolas públicas cearenses. Haddad desembarca no Ceará na noite desta terça-feira, 24, e permanece no estado até o final da quarta, 25.

Haddad visitará o município de Redenção (a 55 quilômetros de Fortaleza), onde inaugura a Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) na quarta-feira, 25, às 9h30. Até 2014, o município sediará um campus universitário internacional com 5 mil estudantes, sendo 50% brasileiros e 50% estrangeiros.

Em 2011, a Unilab começa a funcionar em prédio cedido pela prefeitura, oferecendo 360 vagas nos cursos de administração pública, agronomia, enfermagem, engenharia de energias e licenciatura em ciências da natureza e matemática — 50% das vagas são destinadas a alunos estrangeiros.

Prêmio – Às 15h, Haddad entrega o prêmio Escola nota 10, que contempla escolas bem avaliadas pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece-Alfa). Aproximadamente 125 mil crianças, matriculadas no segundo ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas cearenses, foram avaliadas em 2010. Dessas, 150 serão premiadas.

Inauguração – O ministro encerra sua agenda no Ceará no município de Beberibe, onde será entregue, às 17h, a escola estadual de educação profissional Pedro Queiroz Lima. A obra faz parte do Programa Brasil Profissionalizado, que repassa recursos federais para que os estados invistam em educação profissional. A solenidade de inauguração será feita pelo ministro, em companhia do governador Cid Gomes.

A escola terá capacidade para 540 alunos, que farão, ao mesmo tempo, o ensino médio integrado à educação profissional, disponível nas seguintes áreas: desenho da construção civil, eletrotécnica, hospedagem e mecânica. A estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas.

Assessoria da Comunicação Social
X
Fim do conteúdo da página