Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Temas do fórum mundial estão liberados para consulta on-line

  • Quinta-feira, 06 de outubro de 2011, 10h38
  • Última atualização em Quinta-feira, 06 de outubro de 2011, 10h38
Está liberada para consulta pela internet a coletânea dos temas (ementário) a serem debatidos no 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Aprovado em reunião do comitê organizador do encontro, em setembro, o documento serve de orientação para as discussões. O fórum será realizado em Florianópolis, de 28 maio a 1º de junho do próximo ano.

Os participantes do encontro falarão sobre universalização, democratização, emancipação, sustentabilidade, tecnologia e inovação e desenvolvimento sustentável, entre outros assuntos. No primeiro tema [Educação, Universalização e Democratização], os debates abordarão o contexto mundial em políticas públicas para a educação profissional e tecnológica, educação integral e ações afirmativas. O segundo [Educação, Trabalho e Emancipação] abrangerá trabalho e educação emancipatórios, formação de trabalhadores da educação profissional e perspectivas curriculares. O último [Educação, Tecnologia e Sustentabilidade] tratará de juventude, tecnologia e inovação e desenvolvimento sustentável, além de inovações no mundo do trabalho e da mobilidade estudantil e docente.

Com versão inicial apenas em português, o documento em breve terá tradução para os idiomas oficiais do fórum — inglês, espanhol e francês.

O comitê organizador do encontro reúne cerca de 100 participantes de diversas entidades públicas e particulares. A programação está disponível na página eletrônica do fórum.

Assessoria de Imprensa da Setec
X
Fim do conteúdo da página