Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Médico pode quitar empréstimo trabalhando em área prioritária
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Fórum mundial chega à marca de 3 mil participantes inscritos

  • Quarta-feira, 01 de fevereiro de 2012, 12h24
  • Última atualização em Quarta-feira, 01 de fevereiro de 2012, 12h24
Dois meses após a abertura oficial das inscrições, em novembro de 2011, o 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica já conta com mais de 3 mil participantes inscritos. O encontro será realizado de 28 de maio a 1° de junho, em Florianópolis.

O número de inscritos será ainda maior, prevê a secretária-executiva do evento, Waléria Külkamp Haeming. “Com a proximidade do fórum, vamos intensificar o trabalho de mobilização para que tenhamos um público presente bem representativo e possamos tornar a discussão sobre educação profissional e tecnológica ainda mais valiosa e com muitas contribuições", destacou.

Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o fórum terá conferências, debates, oficinas e mostras de inovação tecnológica, artes visuais e pôsteres, além de feiras gastronômicas e de economia solidária.

Para os debates, estão confirmados os brasileiros Ubiratan D’Ambrósio, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), um dos pioneiros da etnomatemática, e Moacir Gadotti, professor da Universidade de São Paulo (USP) e diretor-geral do Instituto Paulo Freire.

Também está confirmada a participação dos professores Maria Margarida Machado, da Universidade Federal de Goiás (UFG); Marcelo Henrique Romano Tragtenberg, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Renato Dagnino, da Unicamp; Carlos Henrique Medeiros de Souza, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), e Nilva Schroeder, coordenadora-geral de desenvolvimento de programas de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação.

Conferência — O 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica faz parte do calendário de eventos preparatórios da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada de 20 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. O objetivo da conferência é assegurar um novo comprometimento político para o desenvolvimento sustentável.

Na página do fórum na internet os interessados podem fazer a inscrição e obter mais informações.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
X
Fim do conteúdo da página