Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal lança carteira estudantil digital e gratuita
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Programa oferecerá cursos para atender a demanda da indústria

  • Quinta-feira, 19 de setembro de 2013, 15h46
  • Última atualização em Quinta-feira, 19 de setembro de 2013, 15h46

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o secretário executivo do MEC, Henrique Paim, fazem o lançamento do programa Pronatec Brasil Maior (Foto: João Neto/MEC)Os ministérios da Educação e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançaram nesta quinta-feira, 19, o programa Pronatec Brasil Maior. O objetivo dessa nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é oferecer cursos de acordo com a demanda da indústria local.

 

O MDIC mapeou vagas junto a empresas e associações representativas do setor produtivo. Já foram ofertadas mais de oito mil vagas em setores estratégicos do Plano Brasil Maior, como agroindústria, bens de capital, calçados, celulose e papel, construção civil, entre outros.

 

A proposta do Pronatec Brasil Maior é oferecer cursos de formação inicial e continuada, com carga horária mínima de 160 horas. Todos os cursos são gratuitos.

 

Foram assinados acordos com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (CBIC), Petrobras, Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), entre outros.

 

Lançado em 2011, o Pronatec ampliou substancialmente a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, com mais de 4 milhões de matrículas.

 

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página