Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Criatividade ajuda a eliminar o desperdício e conquista alunos
Início do conteúdo da página
Semana de Ciência e Tecnologia

Trabalhos inovadores criados nos institutos federais são expostos em estande do MEC

  • Terça-feira, 20 de outubro de 2015, 16h48
  • Última atualização em Terça-feira, 20 de outubro de 2015, 19h19

A 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia trabalhos desenvolvidos por professores e alunos bolsistas dos institutos federais de todo o país (Foto: Divulgação)  O estande da Ministério da Educação na 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) conta com a exposição de projetos tecnológicos produzidos por professores e alunos bolsistas dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Grande parte dos trabalhos apresentados são resultado da Chamada Pública 94/2013, realizada em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No total, 12 trabalhos oriundos dos institutos federais de Goiás, Goiano, do Mato Grosso do Sul e do Piauí estão expostos.

Os estudantes estão expondo protótipos de robótica, realidade virtual, jogos e controladores lógicos programáveis. Do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, os alunos trouxeram robôs produzidos pelo Group of Robotics and educational (Great).

Do Instituto Federal do Piauí, o aluno Felipe Resende Gomes apresentou um óculos de realidade virtual. “Esse é um dos protótipos que desenvolvemos no Laboratory of Intelligent Robotics, Automation and Systems (Labiras), e serve para acompanhar projetos arquitetônicos”, finalizou. Também apresentaram o jogo Crowl Brawl.

Os dois institutos federais do estado de Goiás também se fazem presentes na SNCT. Estudantes de engenharia elétrica do Instituto Federal de Goiás apresentam sete trabalhos diferentes de automação, controle, ambiente virtual de aprendizagem. Já os discentes do Instituto Federal Goiano apresentam protótipo de identificação de cédulas de dinheiro para cegos e um microscópio caseiro utilizando celular.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Setec

Assista

 Escute

X
Fim do conteúdo da página