Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Base Nacional determina alfabetização até o segundo ano do ensino fundamental
Início do conteúdo da página
Educação profissional

MEC participa de abertura de reunião dos reitores do Conif

  • Quinta-feira, 16 de junho de 2016, 20h41
  • Última atualização em Quinta-feira, 16 de junho de 2016, 20h52

Ministro Mendonça Filho e secretário Marcos Viegas representaram o MEC (Foto: Mariana Leal/ACS/MEC)O ministro Mendonça Filho participou, no início da tarde desta quinta-feira, 16, da abertura da reunião dos reitores que integram o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ao lado do ministro e também representando o MEC estava o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Marcos Viegas.

O encontro serviu para ampliar o diálogo entre o Ministério da Educação (MEC) e os dirigentes da Rede Federal. “Que a gente possa ouvir, receber sugestões, contribuições e construir caminhos traçados de soma entre aqueles que estão na definição das políticas públicas do Ministério da Educação e aqueles que estão na ponta, produzindo e trabalhando pela transformação da educação no Brasil”, disse Mendonça.

A ampliação do quadro de pessoal dos institutos federais foi um dos temas do encontro, assim como a conclusão das obras dos novos campi dos Institutos. O ministro da Educação lembrou que foi liberado mais de R$ 1 milhão em recursos para custeio e investimento das universidades e os institutos, 100% a mais que a média de janeiro a abril deste ano. “Nossa disposição é otimizar recursos e fazer com que a aplicação atenda as necessidades específicas de cada Instituto Federal e cada unidade da Federação”.

Assessoria de Comunicação Social

Assista:

Escute:

 

 

 

X
Fim do conteúdo da página