Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Novo recurso ajuda candidatos surdos e deficientes auditivos
Início do conteúdo da página
Jogos dos Institutos Federais

Nadadora do Amazonas será um dos destaques na etapa nacional

  • Segunda-feira, 29 de agosto de 2016, 17h31
  • Última atualização em Segunda-feira, 29 de agosto de 2016, 17h40

Nayra Leonel colecionou medalhas de ouro nas regionais do Norte (Foto: Comunicação/Ifam) Desde a última sexta-feira, 26, várias modalidades esportivas realizam suas últimas provas na etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS), em Manaus. Receberam medalhas os finalistas de algumas categorias do atletismo, como o salto em altura, além de esportes como natação e xadrez. Na manhã desta segunda-feira, 29, a equipe masculina de futebol de campo do Instituto Federal do Pará (IFPA) venceu, pelo placar de 1x0, o time do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na final da categoria.

A competição se encerra na próxima quarta-feira, 31, e alguns esportes, ainda na fase classificatória, se encaminham para as finais. São eles: basquete feminino e masculino; handebol feminino e masculino; voleibol masculino; futsal feminino e masculino, e voleibol de areia masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade vão representar a região Norte na etapa nacional da competição, que acontecerá entre 5 e 9 de outubro, em Brasília.

Um destaque do fim de semana foi a nadadora Nayra Leonel, de 17 anos, do Ifam. Medalha de ouro nos 50 metros livre, nos 200 metros medley, 50 metros borboleta e nos 4 por 50 metros medley feminino, a jovem estará em Brasília para brigar pela medalha nacional pelo Norte do país. Para a etapa de outubro, ela promete treinar com ainda mais intensidade. “O ritmo muda muito, porque no (campeonato) nacional a gente geralmente encontra pessoas mais capacitadas que no regional”, avalia.

Para o coordenador da modalidade nos JIFS 2016, Gustavo Bernhard, o nível mostrado pelos atletas prevê competições ainda mais emocionantes na etapa final, que acontecerá em Brasília. “Eles estão no final de temporada, então isso pesa um pouco, voltaram do recesso com um peso maior de cansaço e sem muito ritmo de competição. Mas o nível está bom sim, estamos preparados para a fase nacional e agora vamos esperar bons resultados por lá”, garante.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página