Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Quase metade dos participantes faz Enem pela primeira vez em 2019
Início do conteúdo da página
Educação profissional

MEC participa da nona edição da Olimpíada do Conhecimento

  • Sexta-feira, 04 de novembro de 2016, 10h15
  • Última atualização em Sexta-feira, 04 de novembro de 2016, 17h09

O Ministério da Educação marcará presença na 9ª Olimpíada do Conhecimento, que começa no dia 9 próximo e se estenderá até o dia 13, com a exposição de projetos de pesquisa. O evento será realizado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

No estande Espaço do Embaixador, no Pavilhão da Produtividade Leiteira, o MEC vai expor um veículo aéreo não tripulado (Vant) da agropecuária e protótipos de reprodução clean para rebanhos leiteiros. São projetos originários, respectivamente, de pesquisas desenvolvidas nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia Goiano (IF Goiano) e do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas). Os trabalhos foram desenvolvidos por jovens pesquisadores, alunos de instituições vinculadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A Olimpíada do Conhecimento é uma competição científica que tem o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, por meio do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (Nepi). A edição de 2016 reúne estudantes com até 24 anos de idade matriculados em cursos técnicos das unidades do sistema S e da Rede Federal, selecionados em etapas regionais. Eles competem em provas coletivas e individuais de desenvolvimento de projetos integradores, como casa inteligente popular, soluções sustentáveis em tecnologia da informação, roupa multifuncional, produtividade leiteira e outros.

Mais informações na página da Olimpíada do Conhecimento na internet.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página