Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Cefet-Campos recebe conceito máximo do MEC

  • Quarta-feira, 28 de setembro de 2005, 09h45
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 13h34

Os cursos de licenciatura em geografia, física, biologia e química do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Campos, no estado do Rio de Janeiro, receberam o conceito máximo (muito bom) do Ministério da Educação. Os cursos foram avaliados por cinco examinadores, que estiveram em Campos nos dias 15, 16 e 17 de setembro para analisar a organização curricular, o corpo de professores e a infra-estrutura da escola.

Para a diretora de Ensino do Cefet-Campos, Cibele Daher, o fato dos cursos e da própria instituição receberem conceitos tão bons pode ser um item importante nas avaliações técnicas da Petrobras, que estuda a microrregião do estado que deverá receber uma unidade petroquímica básica.

Essa estação será utilizada para processar o petróleo pesado produzido na bacia de Campos. O município de Itaguaí também está sendo cotado para receber investimentos da empresa.

Mão-de-obra – Campos tem um grande número de instituições que formam mão-de-obra para o setor. Além do Cefet, a cidade tem uma universidade estadual e outras faculdades particulares.

O Cefet-Campos forma técnicos, tecnólogos e engenheiros. São 18 habilitações técnicas em cinco áreas profissionais (indústria, construção civil, informática, química, telecomunicações e saúde) e 14 cursos superiores em engenharia, tecnologia e licenciatura.

Repórter: Rodrigo Farhat

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página