Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Aplicação de provas do Saeb termina nesta sexta, 1º de novembro
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Agrotécnica de São Cristóvão tem novo diretor

  • Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006, 09h26
  • Última atualização em Segunda-feira, 28 de maio de 2007, 08h09

O professor José Aelmo Gomes dos Santos foi empossado na segunda-feira, dia 20, na direção da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão, Sergipe. Durante seu mandato, de quatro anos, ele pretende ampliar o número de vagas e firmar parcerias para restaurar as instalações físicas da escola.

A meta de longo prazo do novo diretor é tornar a instituição apta a oferecer cursos superiores que atendam às demandas da região e do estado. “Precisamos investir na restauração e na ampliação da estrutura física da escola, de maneira a ampliar o número de alunos internos que vêm de cidades distantes” disse Santos. Ele espera, ainda, firmar convênios para recuperar o complexo aviário e as vias de acesso à instituição e recuperar o auditório, além de construir um laboratório de análise sensorial para o curso de agroindústria.

A escola oferece atualmente dois cursos técnicos integrados ao ensino médio, o de agroindústria e o de agropecuária. A criação de cursos superiores de tecnologia em zootecnia e turismo rural está em discussão pela comunidade. Segundo Santos, será feito um estudo sobre a demanda do mercado para que seja oferecido um curso de nível superior que atenda os anseios da comunidade e do estado.

Repórter: Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página