Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Olimpíada de português: oficina em Recife
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Escolas técnicas da região Sul vão contratar mais de 300 profissionais

  • Quinta-feira, 06 de abril de 2006, 17h09
  • Última atualização em Quinta-feira, 17 de maio de 2007, 11h41

Os centros federais de educação tecnológica (Cefets) de todo o Brasil foram autorizados recentemente a realizar concursos públicos para contratação de 1.500 professores e técnicos. Para a região Sul estão destinadas 333 vagas, que serão preenchidas por professores de primeiro e segundo grau, administradores, contadores, enfermeiros, pedagogos, dentre outras áreas.

As vagas serão assim distribuídas: seis para o Cefet de Bento Gonçalves (RS), 72 para o de Pelotas (RS), 108 para o de Santa Catarina (que na verdade fica em Curitiba), 13 para o de São Vicente do Sul (RS), 108 para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, cinco para a Escola Agrotécnica Federal de Alegrete (EAF/RS), seis para a EAF de Concórdia (SC), nove para a EAF de Rio do Sul (SC), três para a EAF de Sertão (RS) e três para a EAF de Sombrio (SC).

O plano de expansão e fortalecimento da rede federal de educação profissional e tecnológica prevê a construção, em 2006 e 2007, de 33 unidades de ensino vinculadas aos Cefets, cinco escolas técnicas e quatro agrotécnicas, em um total de 42 novas unidades – que têm até o fim de setembro para lançar editais, definir as áreas específicas e fazer os concursos.

“O nosso grande objetivo é levar educação profissional e tecnológica de qualidade ao interior, a locais distantes dos centros formadores e à periferia dos grandes centros urbanos”, afirma o representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco. Segundo ele, esse é um passo que complementa o processo de expansão da rede. “Não queremos somente construir novas escolas, queremos vê-las funcionando plenamente”, finaliza.

Repórter: Sophia Gebrim

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página