Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa de livros didáticos incentiva leitura dos estudantes
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Setec lança cartilhas sobre pesquisas da rede federal

  • Terça-feira, 07 de novembro de 2006, 10h00
  • Última atualização em Terça-feira, 22 de maio de 2007, 11h10

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) lançou nesta segunda-feira, 6, três cartilhas temáticas – Biodiesel, Licuri e Aqüicultura. O lançamento foi feito durante a 1ª Conferência Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (Confetec), que acontece até o próximo dia 8, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

As cartilhas divulgam pesquisas que estão sendo realizadas em escolas da rede federal de educação tecnológica que primam pela busca da inovação, do desenvolvimento sustentável, da valorização de produtos regionais e da geração de emprego e renda para as comunidades locais.

A pesquisa sobre biodiesel está sendo feita por professores e alunos da Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, em Minas Gerais. Já a pesquisa sobre o potencial socioeconômico do licuri é desenvolvida pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA) e a sobre aqüicultura é realizada pelas agrotécnicas de Alegre e Colatina, no Espírito Santo.

Os volumes sobre biodiesel, licuri e aqüicultura fazem parte da coleção de cartilhas temáticas da Setec. Os três primeiros exemplares abordaram pesquisas da rede federal de ensino sobre café, cachaça e vinho.

Rosilã Jacques Pereira

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página