Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > A trajetória da mulher na educação brasileira
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Mestrado em gestão ambiental no Ceará

  • Segunda-feira, 06 de agosto de 2007, 10h41
  • Última atualização em Segunda-feira, 06 de agosto de 2007, 15h40

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou o curso de mestrado acadêmico em tecnologia e gestão ambiental a ser oferecido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Ceará. O curso, o primeiro do programa de pós-graduação em tecnologia e gestão ambiental do centro, será gratuito e abrirá dez vagas para a primeira turma, prevista para março de 2008.

Para o diretor-geral do Cefet-CE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, a aprovação da pós-graduação stricto sensu, recomendada pela Capes, consolida o centro como instituição de ensino superior pautada na pesquisa e na pós-graduação. “Esse programa vai se refletir na formação de recursos humanos qualificados, ampliar as possibilidades de inserção de alunos em projetos de pesquisa, fixar pesquisadores e gerar oportunidades de captação de recursos para manutenção e melhoria da infra-estrutura”, explica.

Segundo a diretora de pesquisa e pós-graduação do centro, Glória Marinho, o mestrado tem como foco a produção de conhecimento científico e tecnológico na área de concentração, gestão e saneamento ambiental. Serão selecionados candidatos com projetos em linhas de pesquisa de instrumentos de gestão ambiental, monitoramento e controle da qualidade de águas e tratamento, e reutilização de efluentes e resíduos.

Este ano, o Cefet-CE terá também a primeira turma de bacharelado em engenharia ambiental, na unidade descentralizada de Maracanaú.

Mais informações pelos telefones (85) 3307-3600 e 3307-3610. 

Assessoria de Imprensa do Cefet-CE

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página