Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Cefet-SE: parceria para realização de estágio

  • Segunda-feira, 20 de agosto de 2007, 14h56
  • Última atualização em Segunda-feira, 20 de agosto de 2007, 14h56

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Sergipe e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) firmaram convênio com o objetivo de atender alunos da instituição que tenham, em sua grade curricular, estágio supervisionado obrigatório.

O diretor do Cefet Sergipe, Joarez Vrubel, considera o convênio uma conquista para a instituição. Segundo ele, o acordo firmado no dia 10 de agosto “permitirá que cada aluno repasse o conhecimento adquirido, durante o período de estágio na Secretaria do Meio Ambiente, com qualidade e profissionalismo em seus futuros empregos”.

Para o secretário estadual do Meio Ambiente, Márcio Macedo, “esse é um momento muito importante na história do meio ambiente do estado. Estaremos absorvendo estudantes envolvidos na área ambiental e os inserindo nos projetos da secretaria”.

Estágio — De acordo com as coordenadoras dos cursos de graduação técnica em ecoturismo do Cefet-Sergipe, Cristiane Santos, e do curso de saneamento ambiental, Ione Morato de Carvalho, a iniciativa da secretaria é de grande importância. “Tanto os alunos quanto nós ganhamos com esse acontecimento. É um momento dos alunos praticarem, de dar notoriedade aos cursos e comprovar a habilidade deles para o mercado de trabalho”, diz Ione Morato.

Mais informações pelo telefone (79) 3216-3128.

Assessoria de Comunicação do Cefet-Sergipe

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página