Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professor terá abatimento do Fies em curso de licenciatura
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Rede tecnológica ganha bolsas

  • Sexta-feira, 24 de agosto de 2007, 15h36
  • Última atualização em Quarta-feira, 29 de agosto de 2007, 16h18

Rede tecnológica ganha bolsas para mestrado e doutorado (Foto: João Bittar)Dez novas instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica foram incluídas no Programa Institucional de Qualificação Docente (PIQDTec) deste ano. O programa concede bolsas de estudo nos níveis de mestrado e doutorado para professores da rede. O objetivo é elevar a qualificação dos docentes.

As novas instituições são as escolas agrotécnicas federais de São Gabriel da Cachoeira (AM), Araguatins (TO), Sousa (PB), Senhor do Bonfim (BA), Barbacena e Muzambinho (MG), e os centros federais de educação tecnológica (Cefets) de Goiás, Santa Catarina, Ouro Preto e Rio Grande do Norte.

Cotas adicionais também foram concedidas às escolas que já fazem parte do programa, realizado numa parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). Para 2007, são 152 novas bolsas, sendo 69 de mestrado e 83 de doutorado.

O valor das bolsas é de R$ 940,00 para mestrado e R$ 1.394,00 para doutorado. A aprovação do cadastro dos bolsistas está condicionada ao atendimento das normas e exigências estabelecidas no regulamento do programa. Caso existam bolsas remanescentes, elas podem ser concedidas aos servidores técnico-administrativos das instituições. Neste ano, as inscrições estão encerradas. A relação dos beneficiados deverá ser divulgada na próxima semana.

Letícia Tancredi

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página