Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Pronatec será permanente para oferecer formação constante ao trabalhador
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

História e cultura afro-brasileiras na escola

  • Quinta-feira, 30 de agosto de 2007, 08h23
  • Última atualização em Quinta-feira, 30 de agosto de 2007, 13h05

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) promoverá oficina de capacitação, nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) da Bahia. Serão discutidas as diretrizes curriculares para a educação das relações étnico-raciais e do ensino da história e da cultura afro-brasileiras e africanas. A proposta é criar condições para a aplicação da Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, nas escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O evento é dirigido a diretores de ensino e coordenadores pedagógicos de 26 instituições das regiões Norte e Nordeste que não compareceram à primeira oficina, realizada em novembro de 2006, no Pará.

Da programação do evento constam apresentação de experiências dos Cefets de Cuiabá e de Nilópolis (Rio de Janeiro), da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Entre os temas tratados, destacam-se a educação dos negros e o mercado de trabalho, as diretrizes para educação das relações étnico-raciais e o currículo da educação profissional e tecnológica e as ações da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC).

Rodrigo Farhat

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página