Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > TV Escola mostra as conquistas tecnológicas da antiguidade nesta quinta-feira
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Natal: começa especialização em EJA

  • Segunda-feira, 03 de setembro de 2007, 15h13
  • Última atualização em Quinta-feira, 06 de setembro de 2007, 12h09

Um total de 40 profissionais da educação, entre gestores e membros da equipe pedagógica do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN) e de escolas municipais e estaduais, participam nesta terça-feira, 4, da aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em educação profissional integrada à educação básica, na modalidade de educação de jovens e adultos.

A aula inaugural será às 19h, na sede do Cefet, em Natal, marcando o início do curso que acontecerá de quarta a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. De acordo com Maria das Graças Baracho, coordenadora do curso, as unidades do Cefet-RN em Mossoró e Currais Novos também vão oferecer a pós-graduação. As aulas nas duas unidades começarão neste mês.

A especialização terá 360 horas, entre atividades teóricas e práticas. O objetivo é formar profissionais das instituições federais de educação profissional e tecnológica e dos sistemas públicos estaduais e municipais de educação para atuarem na atividade de docência no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Programa — O Proeja é um programa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) que visa atender trabalhadores, com mais de 18 anos, com trajetórias escolares interrompidas, sem o ensino médio e aqueles que não têm formação profissional formal. Os cursos oferecidos pelo programa podem ter dois formatos: integrado e concomitante; a carga horária mínima é de 1.400 horas para cursos de formação inicial e continuada; e de 2.400 horas para cursos técnicos.

Sophia Gebrim, com informações da Assessoria de Comunicação do Cefet-RN

Republicada com alteração de dados

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página