Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro anuncia contratação de profissionais para o Hospital Universitário de Manaus
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Jovens baianos aprendem profissões

  • Segunda-feira, 10 de setembro de 2007, 08h16
  • Última atualização em Segunda-feira, 10 de setembro de 2007, 14h17

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) da Bahia promoveu a capacitação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, em Vitória da Conquista. Os 320 jovens, sem ensino fundamental completo e sem vínculo empregatício, participaram de seis cursos de capacitação — mecânica industrial, agroecologia, agente ambiental, iniciação profissional de instalações elétricas agroindustriais e rurais, eletricista predial  e iniciação profissional em serviços de mecânica e elétrica de autos.

No município baiano, o Cefet-BA é a entidade executora do Projeto Juventude Cidadã, iniciativa do governo federal para qualificação profissional de jovens de baixa renda e escolaridade de várias regiões do País. O projeto contribui para ampliar as oportunidades de qualificação de jovens e expandir suas possibilidades de inserção e permanência no mundo do trabalho.

“Os cursos contribuíram com a formação em cidadania e direitos humanos, estímulo e apoio efetivo à elevação da escolaridade, qualificação social e profissional e, principalmente, para a inserção no mercado de trabalho de diversos jovens”, disse o diretor da unidade, Paulo Marinho de Oliveira.

O Projeto Juventude Cidadã foi realizado em Vitória da Conquista por meio da parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego, a prefeitura e o Cefet-BA, com recursos do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os Jovens (PNPE).

Assessoria de Imprensa da Setec

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página