Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC divulga reajuste do piso salarial de professores da educação básica para 2020
Início do conteúdo da página
Combate à pandemia

Projeto vai confeccionar 10 mil máscaras de proteção e capacitar profissionais

  • Terça-feira, 26 de maio de 2020, 10h23
  • Última atualização em Terça-feira, 26 de maio de 2020, 10h24

Instituto Federal do Sertão Pernambucano doará produção para profissionais de saúde da região


Produzir máscaras de proteção contra o coronavírus e, ao mesmo tempo, oferecer capacitação profissional a comunidades do sertão pernambucano. Esse é o objetivo do projeto “Respire com segurança, respire vida no Sertão”, orientado pelo professor Jeziel da Cruz, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

A meta é confeccionar 10 mil máscaras e 100 aventais descartáveis, que serão distribuídos a profissionais da saúde do município e a comunidades em situação de vulnerabilidade social, sobretudo na área rural.

Simultaneamente à confecção do material, o projeto atua na formação profissional em auxiliar de costura, com aulas de corte, costura e modelagem para 24 pessoas. “Nosso objetivo é formar pessoas que possam costurar; ter uma alternativa de renda; e ao mesmo tempo incentivar a prevenção”, disse Jeziel da Cruz. O trabalho começou pelo município de Lagoa Grande (PE), que segundo o docente não tem nenhum comércio de venda de máscaras.

O projeto deverá atender também aos Assentamentos Água Viva I e II, situados no Núcleo 4 do projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina, a partir de junho.

A iniciativa foi aprovada no edital de custeio de Projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação lançado no mês de abril pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano, para contribuir no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. Ao todo, doze projetos foram aprovados, com vigência até outubro.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Instituto Federal do Sertão Pernambucano

X
Fim do conteúdo da página