Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Crianças vítimas de violência têm amparo gratuito em hospitais da Rede Ebserh
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Mecatrônica: Divinópolis abre curso

  • Sexta-feira, 14 de setembro de 2007, 11h45
  • Última atualização em Sexta-feira, 14 de setembro de 2007, 14h14

A unidade de ensino descentralizada (Uned) de Divinópolis, ligada ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Minas Gerais, vai oferecer curso de graduação em engenharia mecatrônica no primeiro semestre do próximo ano. Com cinco anos de duração, o curso oferecerá 36 vagas no primeiro vestibular.

Segundo a diretora da Uned, Sandra Vaz Soares Martins, a implantação do curso será importante para o desenvolvimento da unidade e da região. A oferta de engenharia mecatrônica foi proposta por uma comissão de professores da área de eletromecânica e contou, em seu aperfeiçoamento, com a participação de diversos conselhos do Cefet-MG.

De acordo com o professor Valter Júnior de Souza Leite, o projeto começou ser estruturado em 2005. “Será o único curso superior público na região e esperamos que sirva de âncora tecnológica”, diz.

O novo curso está situado entre as áreas de mecânica, eletrônica, controle e computação e terá forte base científica, com ênfase em matemática e física. “O curso se destaca na área de robótica, o que não se encontra facilmente em outras universidades do País. Vai atender o mercado da área de automação e controle industrial, principalmente em processos eletromecânicos”, diz Valter Leite.

Marco Aurélio Fraga, com informações da Assessoria de Imprensa do Cefet-MG

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página