Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Com mudanças positivas e mais seguro, Enem 2017 está pronto para as provas neste domingo
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Fiocruz: inscrições para mestrado

  • Segunda-feira, 17 de setembro de 2007, 09h38
  • Última atualização em Segunda-feira, 17 de setembro de 2007, 15h10

As inscrições para o curso de mestrado em educação profissional em saúde da Escola Politécnica de Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estarão abertas a partir do dia 24, na secretaria da escola, e se estenderão até 19 de outubro. Com duração de dois anos, o curso, com 15 vagas, será oferecido partir do primeiro semestre do próximo ano.

Voltado para professores e profissionais que atuem ou se interessem por educação profissional em saúde, o curso compreende disciplinas como política de educação e de saúde, economia da educação e concepções de formação em saúde e educação profissional no Brasil: contextos e questões atuais, educação do adulto trabalhador, pedagogia das competências e historicidade da educação dos trabalhadores em saúde. “Nosso objetivo é consolidar essa área como campo interdisciplinar, além de contribuir para o fortalecimento das políticas de direito ao conhecimento pelos trabalhadores técnicos em saúde”, afirma a coordenadora da pós-graduação da Escola Politécnica, Marise Ramos.

O processo de seleção prevê prova escrita discursiva, apresentação de plano de trabalho, entrevista e prova de língua estrangeira.

O edital completo, a ficha de inscrição e os procedimentos específicos para candidatos estrangeiros estão na página eletrônica da Escola Politécnica.

Marco Aurélio Fraga

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página