Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Base Nacional determina alfabetização até o segundo ano do ensino fundamental
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Mostra sobre empreendedorismo no RS

  • Sexta-feira, 28 de setembro de 2007, 06h21
  • Última atualização em Sexta-feira, 28 de setembro de 2007, 08h02

A Incubadora Empresarial e Tecnológica do Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) de Pelotas realiza, de 2 a 4 de outubro, a Mostra de Trabalhos Escolares de Empreendedorismo. A proposta é incentivar a formação de pesquisadores, preparando profissionais com postura ético-humanística e competência técnico-científica e empresarial.

As inscrições para o evento terminam nesta sexta, 28, e podem ser feitas na sala 416 A do Pavilhão Bonat, das 8h às 22h , por estudantes dos cursos de nível médio, técnicos, tecnológicos e de graduação do Cefet/Pelotas. Os trabalhos devem ser apresentados na forma de pôster, projeto ou relatório de pesquisa. Eles podem ser resultados de estudo ou trabalhos escolares de pesquisa e empreendedorismo.

Os melhores classificados na mostra serão inscritos e terão suas despesas custeadas nos seguintes eventos: 22ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), de Novo Hamburgo/RS (primeiro e segundo classificados); Feira de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional, de Porto Alegre/RS (terceiro lugar); Congresso de Iniciação Científica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/MEC), de São Luís/MA (quarto lugar). Além disso, todos os quarenta alunos classificados visitarão a Mostratec, durante um dia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 21231053 ou endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Rodrigo Farhat

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página