Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Evento debate atuação do nutricionista
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Exposição tecnológica para estudantes no PR

  • Terça-feira, 02 de outubro de 2007, 13h46
  • Última atualização em Quarta-feira, 03 de outubro de 2007, 06h26

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) promoverá, de 2 a 5 de outubro, uma grande exposição em seus dez campi: a ExpoUT, com o tema Terra: tecnologia e humanismo. Durante o evento, os interessados terão a oportunidade de conhecer a instituição por meio da Feira de Profissões, do Workshop Tecnológico, da Feira de Empresas e Negócios e do Encontro de Agentes de RH e Supervisores de Estágio. São esperados cerca de 30 mil visitantes, 15 mil a mais que no ano passado.

A ExpoUT será aberta nesta terça-feira, 2, às 20h, nos campi Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina, Toledo, Medianeira, Dois Vizinhos, Ponta Grossa e Pato Branco. Mensagem do reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Eden Januário Netto, será transmitida simultaneamente para todos os locais da exposição, menos Curitiba. Na capital, a abertura será na quarta-feira, 3.

Ao reunir os quatro eventos em uma exposição, a universidade oferecerá ao aluno uma visão geral do ciclo universitário. “O estudante poderá conhecer os cursos e as formas de ingresso na instituição, os trabalhos que são desenvolvidos e como se posicionar no mercado depois de formado”, diz a pró-reitora de Relações Empresariais e Comunitárias, Isaura Alberton de Lima.

Nesse terceiro ano da ExpoUT, 11 novos cursos serão apresentados: sete de nível técnico na modalidade educação profissional para jovens e adultos (Proeja), dois em tecnologias e dois em engenharias. Atualmente, a universidade paranaense oferece 58 cursos de graduação e 22 de nível técnico. Cada curso terá um estande, onde os interessados podem obter informações sobre carreiras e profissões. “Esperamos uma boa participação de escolas de todo o estado, porque muitas instituições já pré-agendaram visitas”, afirma o pró-reitor adjunto de Relações Empresariais e Comunitárias, Silvestre Labiak Jr. Mais informações no sítio da universidade

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página