Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Jornada de educação profissional no MA

  • Quinta-feira, 25 de outubro de 2007, 15h06
  • Última atualização em Quinta-feira, 25 de outubro de 2007, 15h20

As inscrições de trabalhos para a 2ª Jornada Nacional da Produção Científica em Educação Profissional e Tecnológica foram prorrogadas até 4 de novembro. Os interessados podem candidatar-se nas modalidades de comunicação oral e pôster. Já para os ouvintes o prazo vai até 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Promovida pela Setec, a jornada será realizada entre 4 e 6 de dezembro em São Luís, Maranhão. Cerca de duas mil pessoas, entre professores, pesquisadores, gestores e alunos das redes pública, privada e comunitária de educação profissional e tecnológica participarão do evento.

Durante a jornada, a secretaria vai lançar novas publicações, como a terceira série de cartilhas temáticas, formada por quatro publicações sobre rochas ornamentais, criação de ovelhas e cabras, produção de doces e geléias, e cultura do cupuaçu.

As cartilhas da primeira série abordaram café, cachaça e vinho; as da segunda exploraram os temas biodiesel, licuri e aqüicultura. As cartilhas divulgam pesquisas de escolas da rede federal de educação tecnológica baseadas na busca por inovação, desenvolvimento sustentável, valorização de produtos regionais e geração de emprego e renda para as comunidades locais.

Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página