Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Importância do bibliotecário vai além de organizar livros
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Projeto Mulheres Mil vai ao Canadá

  • Quinta-feira, 01 de novembro de 2007, 15h00
  • Última atualização em Quinta-feira, 01 de novembro de 2007, 17h48

Representantes do projeto Mulheres Mil ― Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável participam, de domingo, 4, ao dia 18, de visita técnica ao Canadá. O objetivo da comitiva é conhecer as experiências canadenses da Association of Canadian Community Colleges (AACC) nas áreas de turismo, hospitalidade, confecção e moda.

Implementado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e pela Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica, sob a coordenação da assessoria internacional do gabinete do ministro da Educação e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o projeto Mulheres Mil conta com a parceria da AACC e da Agência Canadense de Cooperação Internacional.

Desenvolvido por 12 centros federais de educação tecnológica (Cefets) e uma escola técnica federal, o projeto Mulheres Mil visa promover a inclusão social e o acesso ao mundo do trabalho para mil mulheres das regiões Norte e Nordeste.

As capacitações do projeto começarão em 2008 e terão duração de quatro anos. Em cada escola, a formação oferecida está sintonizada com a realidade econômica e social local e regional. Serão capacitados grupos nas áreas de alimentos, agricultura familiar, turismo, artesanato e outras especialidades que fazem parte das culturas locais. Além disso, elas receberão informações sobre mercado de trabalho, cooperativismo, sustentabilidade, empreendedorismo, meio ambiente e saúde.

A comitiva brasileira é formada por integrantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos Cefets do Amazonas, Bahia, Ceará, Pará e Piauí.

Stela Rosa

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página