Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Taxa de escolarização de crianças de cinco e seis anos tem forte evolução
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Mestrado e doutorado: prorrogada inscrição

  • Segunda-feira, 05 de novembro de 2007, 15h13
  • Última atualização em Segunda-feira, 05 de novembro de 2007, 16h55

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) prorrogam, até dia 9, o prazo para envio de propostas de formação de turmas especiais de mestrado e doutorado. Os cursos serão direcionados a professores das instituições federais de educação tecnológica (Ifets).

A iniciativa entre a Capes e a Setec faz parte do programa de apoio a cursos de pós-graduação stricto sensu interinstitucionais na rede federal de educação profissional e tecnológica, parceria dos dois órgãos criada em 2006. Um dos objetivos do programa é formar mestres e doutores do quadro permanente das Ifets fora dos grandes centros de ensino e pesquisa. Serão investidos R$ 3,8 milhões. Cada projeto selecionado receberá até R$ 120 mil por ano.

As propostas devem seguir os requisitos das modalidades coordenadas pela Capes intituladas Projeto de Doutorado Interinstitucional (Dinter) e de Mestrado Interinstitucional (Minter). O edital completo com informações sobre o envio está na página eletrônica da Capes.

Rede — A rede federal é composta por 175 instituições de educação profissional e tecnológica. Como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação, o governo federal implementa o programa de expansão da rede federal. Com a expansão, o país terá, até 2010, 354 unidades de ensino desta modalidade.

Assessorias de Imprensa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página