Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Países discutem avanços científicos
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Ciência e tecnologia em Minas Gerais

  • Terça-feira, 06 de novembro de 2007, 14h46
  • Última atualização em Terça-feira, 06 de novembro de 2007, 15h35

Gestão ambiental, produção de biodiesel e  utilização do gás metano produzido nos aterros sanitários para fundição de metais são alguns dos temas da 1ª Semana de Ciência e Tecnologia, promovida pela unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) em Araxá, de 7 a 10 de novembro.  

O 1º Congresso de Gestão Ambiental, o 1º Seminário de Docentes, a 6ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações e a 1ª Semana de Engenharia integram a programação. O encontro estimula e divulga projetos e pesquisas científicas e de inovações tecnológicas feitas por alunos e professores.

Segundo Carlos Alberto Domingos Ramos, membro da comissão organizadora, além de debater temas importantes, a Semana de Ciência e Tecnologia possibilita a troca de experiências entre alunos, professores e empresários. “Debateremos temas relevantes para o crescimento econômico e social por meio de apresentações de pesquisas  desenvolvidas nos diversos cursos do Cefet”, ressalta.    

Na 6ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações serão apresentados 50 trabalhos de estudantes, orientados por professores nas áreas de eletrônica, mecânica, edificações e mineração. As palestras Produção de biodiesel e Políticas públicas de assistência à infância fazem parte das atividades do 1º Seminário de Docentes. Já na 1ª Semana de Engenharia, serão apresentadas as palestras Empreendedorismo: da concepção teórica à prática na vida profissional; A rara beleza do eletromagnetismo; e  Aterramento elétrico. Alternativas para sustentabilidade do meio ambiente serão abordadas no 1º Congresso de Gestão Ambiental.

A 1ª Semana de Ciência e Tecnologia de Araxá tem apoio da Fundação Cefet-Minas  e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. A programação completa está disponível no sítio do Cefet-MG.

Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página