Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Instituições superiores têm até 20 de maio para aderir ao programa
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Cidade gaúcha oferece cursos técnicos

  • Quinta-feira, 08 de novembro de 2007, 11h39
  • Última atualização em Sexta-feira, 09 de novembro de 2007, 07h28

Estão abertas até 2 de dezembro as inscrições para o processo seletivo de ingresso na unidade de ensino descentralizada de Charqueadas (RS). Vinculada ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio Grande do Sul, a instituição oferece 56 vagas para o curso de mecatrônica e 64 para o de informática.

Com duração de quatro anos, os dois cursos são desenvolvidos de forma integrada com a educação profissional técnica e o ensino médio. Para ingressar nesse modelo, o candidato deve ter concluído a última série do ensino fundamental. O curso de mecatrônica forma profissionais capazes de operar, manter e promover melhorias em sistemas mecatrônicos industriais, integrando as áreas de mecânica, eletroeletrônica, automação e informática. Já o de informática qualifica os egressos para atuar no projeto de soluções de software, dimensionar e instalar redes de computadores.

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do Cefet-RS. A taxa, de R$ 32, deve ser paga nas agências lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal. As inscrições são específicas para cada curso e turno. As provas serão realizadas em 16 de dezembro, às 9h e às 15h.

Marco Fraga

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página