Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Encontro aborda desafios dos anos finais do ensino fundamental
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Uned Currais Novos comemora um ano

  • Terça-feira, 13 de novembro de 2007, 15h45
  • Última atualização em Quarta-feira, 14 de novembro de 2007, 07h23

A unidade de Currais Novos, vinculada ao Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN)  realiza a sua 1ª Semana de Alimentos e Informática, até esta quarta-feira, 14. O evento comemora o primeiro ano de atividades da unidade, divulga sua produção e promove a troca de experiências e a aproximação do Cefet com a comunidade.

Os alunos do curso de alimentos na modalidade jovens e adultos ofereceram, para degustação, queijo, iogurte e doce de leite produzidos no projeto Boas práticas de fabricação na cadeia produtiva do leite. Coordenado pela professora Odisséia Gaspareto, o projeto tem 25 bolsistas remunerados com uma bolsa do Ministério da Educação durante seis meses. O benefício é contabilizado como prática profissional para os alunos. A produção de alimentos resultante desse projeto é fornecida, por meio do caminhão frigorífico da unidade, para a merenda escolar das cinco unidades do Cefet, atendendo cerca de 500 alunos.

A programação da 1ª Semana de Alimentos e Informática conta com palestras, tutoriais, minicursos, mesas-redondas, visitas às dependências da unidade, maratona de informática, entre outras atividades simultâneas, com expectativa de público de aproximadamente 500 pessoas.

O evento tem a coordenação conjunta de professores das áreas de alimentos e informática e conta com o apoio dos professores de todas as áreas da instituição, além dos técnicos administrativos e alunos voluntários.

Assessoria de Imprensa da Uned Currais Novos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página