Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Brasil troca experiências com a China sobre educação e ciência
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Escola técnica de SC tem novo diretor

  • Segunda-feira, 07 de janeiro de 2008, 14h10
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de janeiro de 2008, 16h33

Transformar a Escola Agrotécnica Federal de Sombrio (EAFS), Santa Catarina, em Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) é uma das principais metas de Adalberto Reinke. Ele assumiu a direção da escola nesta segunda-feira, 7, em Brasília.

A escola oferece os cursos técnicos em agropecuária, informática, turismo rural, agroindústria, zootecnia e apicultura, e busca oferecer atividades sintonizadas com os arranjos produtivos locais. “Atender à necessidade da comunidade em mão-de-obra especializada é missão e objetivo da instituição nos próximos quatro anos”, ressalta o novo diretor. Segundo Adalberto, promover o desenvolvimento tecnológico para melhorar a qualidade de vida da comunidade é essencial para o crescimento econômico da região.

A EAFS está localizada no município de Santa Rosa do Sul (SC). Foi criada em 1993 para atuar como unidade de ensino da Escola Técnica Federal de Santa Catarina, localizada em Florianópolis. Entrou em funcionamento em 28 de março de 1994.

Assessoria de Imprensa da Setec

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página