Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Capes anuncia vencedores de prêmio de teses
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Eletrônicos: curso do Cefet começa dia 25

  • Terça-feira, 08 de janeiro de 2008, 14h36
  • Última atualização em Terça-feira, 15 de janeiro de 2008, 09h29

Os cursos de especialização melhoram a qualificação do profissional e aumentam suas oportunidades no mercado de trabalho (Foto: Divulgação Setec/MEC)As aulas da segunda turma do curso de especialização em desenvolvimento de produtos eletrônicos têm início no próximo dia 25, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (Cefet-SC). O curso dura 18 meses e acontece nos finais de semana. A meta é capacitar profissionais para que melhorem as linhas de produção ou criem novos produtos para as empresas onde atuam.

A especialização é voltada para alunos dos cursos de engenharia ou de tecnologia nas áreas de sistemas digitais, eletrotécnica, eletrônica, produção elétrica, automação e sistemas e áreas afins.

Segundo o coordenador-geral do curso, Golberi Salvador Ferreira, a especialização atende àqueles que pretendem aumentar as suas chances no mercado de trabalho, como profissionais liberais empreendedores “que queiram ter uma maior qualificação para atender às novas demandas do mercado”. As empresas que queiram atualizar seu quadro de profissionais com as tecnologias emergentes também serão atendidas.

O aluno que concluir o curso receberá o diploma de pós-graduação lato sensu de especialização em desenvolvimento de produtos eletrônicos.

Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página