Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC dá posse ao reitor da Universidade Federal do Maranhão
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Documentário mostra luta de menino etíope para estudar

  • Terça-feira, 14 de abril de 2009, 12h09
  • Última atualização em Terça-feira, 14 de abril de 2009, 13h51

A realidade da educação na Etiópia é tema da programação da TV Escola nesta terça-feira, dia 14. Às 14h, vai ao ar o documentário Educação Proibida. O programa mostra que 53% das crianças entre cinco e 14 anos são vítimas do trabalho infantil naquele país do leste da África. Enquanto muitos pais brasileiros lutam por vaga para os filhos nas escolas, os etíopes preferem que as crianças ajudem no sustento da casa.

Nesse contexto, um jovem chama a atenção ao batalhar pelo direito de estudar. O pequeno Zenabu enfrenta a miséria para frequentar a escola de sua aldeia, onde aprende a ler e a escrever. Além disso, desafia a própria família, a ponto de denunciar a mãe às autoridades por tentar impedi-lo de ir às aulas.


Produzido pela DR TV, da Dinamarca, o documentário tem duração de 28 minutos. Traz ainda depoimentos de professores sobre a importância da educação, especialmente em um país vítima da fome e da miséria.


A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica, digital ou analógica, em todo o país. O sinal está disponível ainda nas operadoras de tevês por assinatura DirecTV (canal 237) e Sky (canal 27).

Assessoria de Imprensa da Seed

X
Fim do conteúdo da página