Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Apoio de ex-alunos contribui para escola obter resultados
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Programa Salto para o Futuro promove debate sobre a Conae

  • Segunda-feira, 20 de abril de 2009, 16h24
  • Última atualização em Segunda-feira, 20 de abril de 2009, 16h24

O programa Salto para o Futuro, da TV Escola, promoverá, na sexta-feira, 24, um debate especial sobre a Conferência Nacional de Educação (Conae), que será lançada na quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. A Conae constituirá, em 2010, um fórum democrático com propostas que visam promover a melhoria da área em todos os seus níveis e modalidades.


A edição especial do programa, que irá ao ar às 19h, mostrará a importância da participação da sociedade, gestores, pais, estudantes, professores e entidades representativas na discussão da educação brasileira. As ideias apresentadas até o fim do ano serão avaliadas na conferência nacional, que ocorrerá em abril de 2010.


O debate contará com a participação do coordenador-geral de articulação e fortalecimento dos sistemas de ensino da Secretaria de Educação Básica do MEC, Arlindo Queiroz. Também foram convidados o professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador do grupo de pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil, Dermeval Saviani, além do professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Jamil Cury. A comunidade poderá participar do programa pelo telefone 0800-021-6689, ou enviando mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..


O Salto para o Futuro especial será reapresentado no dia 27, às 8h e às 15h. A TV Escola pode ser assistida no portal do MEC ou sintonizada via antena parabólica, digital ou analógica, em todo o país. O sinal está disponível ainda nas operadoras de tevês por assinatura DirecTV (canal 237) e Sky (canal 27).

Assessoria de Imprensa da Seed

X
Fim do conteúdo da página