Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições para sexta edição
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Rio de Janeiro sedia Conferência Mundial de Educação

  • Quinta-feira, 31 de agosto de 2006, 15h56
  • Última atualização em Quarta-feira, 13 de junho de 2007, 04h25

Entre os dias 3 e 6 de setembro, a capital carioca será sede da 22ª Conferência Mundial de Educação a Distância. O encontro é promovido pelo International Council for Open and Distance Education (ICDE), em parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), e tem como tema principal Promovendo Qualidade em Educação a Distância, Educação Flexível e Educação Baseada em TIC - Tecnologia da Informação e da Comunicação.

O evento, que é realizado a cada dois anos, vai oferecer a pesquisadores, educadores e gerentes de organizações a oportunidade de apresentar trabalhos baseados em pesquisas científicas ou experiências inovadoras, participar de mesas-redondas com especialistas de diferentes países, proferir palestras e participar de oficinas.

O encontro, que reunirá aproximadamente mil participantes, também servirá de vitrine para o Brasil mostrar o que faz de melhor e trocar experiências com outros países, nos setores acadêmico, corporativo, público e livre.

Na próxima quarta-feira, 6, o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, participa da sessão plenária A Educação a Distância como Elemento Estratégico para Consolidação de Políticas Públicas do Brasil.

A conferência será no Hotel Sofitel, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Mais informações sobre participação e apresentação de trabalhos no evento podem ser obtidas na página eletrônica do ICDE. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página