Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Quase metade dos participantes faz Enem pela primeira vez em 2019
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola exibe documentário sobre a hipersexualização

  • Quinta-feira, 28 de abril de 2011, 10h29
  • Última atualização em Quinta-feira, 28 de abril de 2011, 10h29
A TV Escola exibe nesta sexta-feira, 29, o documentário A Indústria do Sexo: Influência sobre as Crianças. O filme, que vai ao ar às 10h, com reprise às 16h, mostra como a exposição de conteúdos com apelo sexual influencia o comportamento de crianças e adolescentes.

De origem canadense, o documentário contém reflexões sobre a exploração da sexualidade pela mídia para estimular o consumo. Durante o programa, uma professora convidada sugere a elaboração de trabalho no qual os alunos façam a comparação do corpo apresentado nos meios de comunicação com um corpo real.

Um dos principais focos do documentário é a confusão causada em crianças e adolescentes expostos ao bombardeio de imagens eróticas exibidas nos meios de comunicação de massa. Em um trecho, o filme exibe fotos de publicações para adolescentes e de revistas pornográficas. A semelhança choca professores, pais e os próprios adolescentes.

A TV Escola pode ser sintonizada nos canais 112 da operadora Sky, 694 da Telefônica TV Digital e 123 da Via Embratel. Pode ser captada por antena parabólica analógica, na horizontal, frequência 3770, e na digital banda C vertical, frequência 3965. Outra opção é o acesso pela página eletrônica do Ministério da Educação.

Ana Guimarães

X
Fim do conteúdo da página