Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Reunião virtual discute Programa de Formação Continuada

  • Sexta-feira, 08 de julho de 2005, 15h14
  • Última atualização em Terça-feira, 05 de junho de 2007, 07h40

Universidades públicas e secretarias estaduais de educação de todo o país participarão de uma reunião virtual para discutir o Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação. O encontro, organizado pelo Departamento de Produção e Capacitação da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), será realizado no dia 11, segunda-feira, às 16h, por meio da página eletrônica do Proinfo.

O programa é uma estratégia da Seed para harmonizar as capacitações de professores para a TV Escola, ProInfo e Rádio Escola. A formação de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem ocorrerá de forma articulada e integrada, o que promoverá a diversificação de linguagens e estimulará a autoria em diferentes mídias.

O programa destina-se, preferencialmente, a professores da educação básica, infantil, especial e de jovens e adultos. O projeto-piloto será lançado no segundo semestre para a internet. A princípio, serão ofertadas dez mil vagas. “O programa tem o potencial de atender expectativas e políticas de estados e universidades”, diz a diretora de Produção e Capacitação em Programas de Educação a Distância, Carmem Neves.

Na reunião virtual, serão discutidos os temas elaboração de parceria com universidades públicas e secretarias de educação; e os critérios de participação e implementação do programa, estruturado em módulos com duração de 15h a 30h, correspondentes a créditos, o que possibilita a certificação nos níveis de extensão, aperfeiçoamento e especialização. Estão previstos módulos dedicados à TV, rádio, informática e material impresso. A minuta do programa está no acervo do curso no ambiente e-ProInfo.

Como participar – Para assistir à reunião e fazer perguntas, é preciso acessar a página do Proinfo, em computador com equipamento multimídia.

Instruções – Após entrar no sítio, selecione o evento Programa de Formação de Professores – Mídia na Educação; no espaço que será apresentado, é possível assistir à reunião e fazer perguntas aos interlocutores, utilizando o botão Fazer Pergunta; a opção para assistir ao vídeo é feita por meio do mapa do Brasil e só estará disponível no momento da transmissão (11 de julho, às 16h); as perguntas poderão ser feitas antecipadamente no próprio sítio; caso não seja possível responder a todas as questões na reunião, no decorrer da semana a Seed responderá às perguntas, publicando-as no mesmo endereço, com as que foram respondidas ao vivo. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página