Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Transferência de curso e de instituição tem novas regras
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Prêmio valoriza educação a distância

  • Quinta-feira, 21 de julho de 2005, 16h10
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 09h36

Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para a sexta edição do Prêmio de Excelência Abed em Educação a Distância 2005, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). Podem concorrer escolas, faculdades, universidades, instituições empresariais e governamentais que desenvolvam projetos na área.

A finalidade do Prêmio Abed é incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras e de pesquisa em educação a distância (EAD) no Brasil, por meio da valorização de trabalhos de pesquisa e experiências de qualidade em EAD, em âmbito nacional; identificar práticas bem-sucedidas e de qualidade que possam servir de referência para outros profissionais ou instituições interessadas em EAD; além da difusão de experiências pedagógicas e de pesquisas relevantes, praticadas individualmente ou em equipe, que visem à valorização da EAD no país.

Categorias - O Prêmio de Excelência em Educação a Distância Abed 2005 seleciona trabalhos classificados nas categorias Pesquisa e Relato de Experiência. Na primeira, podem ser inscritos trabalhos no campo da educação a distância acompanhados de documentos comprobatórios sob a forma de monografia, artigos publicados em revistas científicas, teses acadêmicas, livros ou trabalhos em suporte eletrônico tornados públicos até o ano 2004.

Na categoria Relato de Experiência, podem ser inscritos trabalhos que descrevam a implementação de experiências inovadoras em educação a distância, em qualquer plataforma tecnológica e para qualquer tipo e nível de aprendizagem, acompanhados de documentos comprobatórios sob a forma de materiais didáticos, protótipos.

Seleção - A seleção dos vencedores será realizada mediante análise do trabalho enviado, conforme os critérios de avaliação estipulados para cada uma das categorias. A comissão julgadora será composta por profissionais de reconhecida competência no campo da educação a distância, convidados pela Abed.

Os três melhores trabalhos selecionados em cada uma das categorias serão publicados na página eletrônica da Abed e apresentados por seus autores em sessão especial durante o 12º Congresso Internacional de Educação a Distância, que ocorrerá em Florianópolis no período de 18 a 22 de setembro deste ano.

Estratégia - Segundo Beatriz Roma Marthos, secretária executiva da Abed, “a associação foi criada em 1995, com o objetivo de promover o desenvolvimento da educação a distância em todas as suas possibilidades. A educação a distância é hoje, e no futuro, a única forma de levar a educação a todos os seus beneficiários. O Prêmio Abed é uma forma de valorizar e estimular a pesquisa e a consolidação da educação a distância como estratégia pedagógica de largo alcance”, afirmou.

Os trabalhos podem ser enviados pela internet, para o endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelos Correios, aos cuidados da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) - Rua Vergueiro, 875, 12º andar, conj. 123 – Liberdade - CEP 01504-000, São Paulo (SP). Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 3275-3561 ou na página eletrônica da Abed.

Repórter: José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página