Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inscrições para interessados no Fies devem ser feitas de 26 a 29
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Rived é sucesso na internet

  • Terça-feira, 26 de julho de 2005, 12h25
  • Última atualização em Terça-feira, 05 de junho de 2007, 06h45

A Rede Internacional Virtual de Educação (Rived) teve 1.643 acessos, em apenas dez dias, para consulta e download (cópia) dos conteúdos digitais interativos com vistas ao atendimento a alunos da educação básica. Com o projeto, a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), pretende melhorar o processo de ensino e aprendizagem das ciências e da matemática no ensino médio, além de incentivar o uso de novas tecnologias.

O material produzido e os objetos de aprendizagem estão à disposição dos educadores de todo o país por meio de um espaço virtual (repositório), cujo sistema de armazenamento e distribuição permite a qualquer escola que disponha de internet ter acesso aos conteúdos gratuitamente. As escolas sem conexão com a rede mundial também podem beneficiar-se do projeto. Um professor pode baixar qualquer conteúdo disponível no endereço eletrônico e gravá-lo em cd-rom para distribuí-lo às demais escolas.

Material — O material didático multimídia, organizado em módulos, está disponível na página do projeto. Cada módulo é formado por atividades interativas, acompanhadas de guias do professor, que contêm orientações sobre a condução das atividades em sala de aula, dicas para o educador e sugestões de atividades complementares.

O Rived também investe na capacitação de novas equipes de produção para multiplicar o desenvolvimento de módulos digitais nas áreas ainda não atendidas nos ensinos médio e fundamental e na formação de professores para uso dos conteúdos produzidos. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página