Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Aberto prazo para escolha do livro
Início do conteúdo da página
Educação a distância

MEC participa de oficina internacional

  • Segunda-feira, 01 de agosto de 2005, 10h26
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 10h07

O Ministério da Educação participa, de amanhã, dia 2, até sexta-feira, 5, em Lagos, Nigéria, da Oficina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para Professores em Escolas Nigerianas. No encontro, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), o MEC será representado por Espartaco Madureira, coordenador de gestão da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC).

Madureira apresentará o trabalho O Uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação na Educação: a Experiência Brasileira, no qual abordará o investimento e o uso crescente dessas tecnologias no Brasil e em outros países em desenvolvimento. “Mudar o paradigma de ensino-aprendizagem ou manter velhas práticas com novos e altos custos”?, questiona Madureira. “A introdução e o uso de tecnologias da comunicação na educação podem ser instrumentos capazes de promover maior eficiência em sistemas e práticas de ensino.”

O coordenador abordará, ainda, temas como as características do sistema brasileiro de educação; ferramentas específicas das tecnologias de informação e de comunicação na educação e os programas e projetos desenvolvidos pela Seed, como Proformação, TV Escola, ProInfo, e-ProInfo, Portal Domínio Público, Paped e Rived. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página