Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC e OAB assinam acordo para aprimorar cursos de direito
Início do conteúdo da página
Educação a distância

MEC apresenta projeto a universidades públicas do RS

  • Quarta-feira, 10 de agosto de 2005, 13h38
  • Última atualização em Terça-feira, 05 de junho de 2007, 05h56

Representantes de universidades públicas e comunitárias do Rio Grande do Sul participam nesta quinta-feira, 11, da oficina Pró-Licenciatura – Construção de Parcerias. O evento será realizado, das 9 às 17h30, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O objetivo da oficina é a construção de parcerias para o projeto do Ministério da Educação, que pretende licenciar a distância cerca de 18 mil professores a partir deste semestre. O professor Sérgio Kieling Franco, do Departamento de Políticas em Educação a Distância, da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), apresentará o projeto.

No encontro, organizado e coordenado pelas universidades Federal e Estadual do Rio Grande do Sul, serão discutidos temas como abordagem pedagógico-metodológica, pólos regionais para apoio a cursos a distância, tutoria e formação de tutores, ambientes virtuais de aprendizagem, além de certificação e regionalização dos cursos de licenciatura a distância. Sairão da reunião propostas e encaminhamento de parcerias com as instituições de ensino interessadas e habilitadas.

Consórcios – Iniciado em 2004, o Pró-Licenciaturas formou nove consórcios, envolvendo 37 instituições públicas de ensino superior e gerou oferta de licenciatura nas áreas de física, química, biologia e pedagogia para mais de 17 mil professores. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página