Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola apresenta ciência para o ensino médio

  • Quinta-feira, 11 de agosto de 2005, 11h48
  • Última atualização em Terça-feira, 05 de junho de 2007, 05h52

A série de animação Assim que Funciona, apresenta, nesta sexta-feira, 12, na TV Escola, mais oito programas, de 15 minutos cada, que explicam importantes fundamentos científicos presentes em nosso cotidiano. Os especiais serão apresentados em seqüência, entre 7h às 8h45, com reprise às 9h, 13h, 17h e 21h.

Os programas, destinados ao ensino fundamental, apresentam os seguintes temas: Flutuando na Água, Atolado na Lama, Uma Cabeça Cheia de Vapor, A Sensação de Mergulhar, Motores a Explosão, Espremendo Mamutes, Pelas Asas do Mamute e Enxergando Longe.

No Salto para o Futuro, o tema, às 11h, com reprise às 15h, é Impressos e Outros Materiais Didáticos em Sala de Aula, programa da série Materiais Didáticos: Escola e Uso. Da mesma série, às 19h, é a vez de Outras Mídias e Linguagens na Escola, abordando as novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem.

As dificuldades enfrentadas por pessoas com necessidades especiais é o destaque na faixa de ensino médio, com o programa Aqueles Caras Estranhos, comentado por professores de psicologia, sociologia e arte, exibido às 12h e reprisado às 16h, 20h e 23h.

Lembramos que a TV Escola pode ser acessada pelos canais 26 (Sky), 237 (DiretcTV) e 4 (Tecsat). As grades de programação estão disponíveis na página da Seed. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página